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Live Marketing: conheça os detalhes da estratégia que é tendência

12 de agosto de 2019

Estamos em um momento de experiências. Sim, os clientes estão cada vez mais críticos e empolgados a experimentar novos serviços e produtos. E a missão de fidelizar torna-se cada vez mais estratégica. Apenas tem sucesso quem entende o seu público e propõe as melhores soluções! Uma delas e que vem ganhando grande força nas estratégias de marketing, é o Live Marketing.

A Ampro (Associação de Marketing Promocional) divulgou uma pesquisa afirmando que a estratégia de Live Marketing movimentou de julho de 2015 a julho de 2016 cerca de R$ 43,9 bilhões. Esses dados foram tirados com base em informações de 156 empresas, onde cerca de 60% delas afirmam aumentar a verba destinada às campanhas promocionais.

 

live marketing

Foto: 98FM/divulgação

 

Afinal, o que é Live Marketing?

 

Basicamente o Live Marketing é um conjunto de ações que têm como principal objetivo promover experiências entre o público e uma marca. A finalidade é garantir que ele conheça o serviço ou o produto de forma bem prática e que fique marcado na memória.

Essas experiências sensoriais é que são as responsáveis por tornar o momento único.

Um dos passos fundamentais para colocar em prática uma ação de Live Marketing para a sua marca é conhecer o seu público. Antes de propor que ele participe, é preciso entender se aconteceria uma aceitação e se geraria resultados positivos. Caso contrário, o sucesso da estratégia pode não ser garantido.

 

Vantagens de investir no Live Marketing

 

Fazer com que o seu cliente tenha a melhor experiência, não é a única vantagem de investir no Live Marketing. A estratégia também pode refletir positivamente na construção da sua marca. Eu te conto melhor sobre o assunto. Olha só:

 

Repercussão vinculada à sua marca

Logo no título, já te disse que o Live Marketing é uma estratégia que faz barulho! Ao mexer com os sentimentos e sensações do seu público, fica muito mais fácil de você criar uma relação e fortalecer a imagem da marca para ele.

Outro ponto importante sobre a repercussão, é com relação aos assuntos do momento e de causas sociais que podem ser trabalhadas. (Mais pra frente, comentei sobre uma das ações realizadas pela Mundo Livre FM, com foco no meio ambiente. Continue a leitura para conferir!) Além de poder contribuir às causas, é possível instigar o público a entrar na corrente também!

 

Presença em diferentes plataformas

Realizar uma ação de Live Marketing significa estar presente em diferentes plataformas. Antes da ação acontecer, ela pode ser divulgada tanto com chamadas no rádio quanto nas redes sociais e no site. É o famoso omnichannel! Uma tática, predominante no varejo, de integrar o offline e o online.

E mais! Depois que a ação acontecer, não para por aí. É possível apostar na captação da ação acontecendo para usar como case e divulgar nos seus canais!

 

Confira as referências aqui da casa

 

As Rádios 98FM e Mundo Livre FM já promoveram diversas ações de Live Marketing para diferentes clientes da casa e, claro, com muito sucesso! 

Juntos Por Um Mundo Livre foi um case que recolheu cerca de uma tonelada de lixo nas praias do Paraná durante o verão. Confira a mecânica da ação e seus resultados!

 

 

 

Aqui no Rádioads temos uma sessão de cases com algumas das várias ações de Live Marketing realizadas pelas rádios. Clique aqui para conhecer os detalhes! 

 

Agora esse momento é todinho nosso!

 

Sim, agora o momento é nosso. Eu te explico! Fazer barulho com a sua marca, ou seja, torná-la conhecida pelo público de forma positiva, não é um processo complicado, não. Os nossos especialistas em experiência estão à disposição para entender a sua necessidade e propor soluções que, além de promover o relacionamento da sua marca com o seu cliente de forma eficiente, podem ainda alavancar as suas vendas.

Cada uma de nossas rádios conversa com um público específico e com comportamentos diferentes. Baixe os mídia kits da 98FM e da Mundo Livre, e fale com os nossos especialistas para ter a melhor solução em Live Marketing para a sua marca.

 

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