Blog

Blog

Confira os detalhes do evento de abertura do projeto Juntos por um Mundo Livre – Uma Atitude no Verão, da Mundo Livre FM!

31 de outubro de 2019

Na última terça-feira (29) a Mundo Livre FM lançou oficialmente o projeto 2019/2020 de Juntos por um Mundo Livre – Uma Atitude no Verão. O evento de abertura aconteceu no Hard Rock Café, o restaurante referência em atitude.

evento de abertura

Foto: Mundo Livre FM / Marcel Rodrigues

Alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU e com os 5 R’s da sustentabilidade (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar), o projeto mostra que é possível mudar o destino do mundo a partir da conscientização e da sustentabilidade, com hábitos simples. Como parte de um processo de mudança, Juntos Por um Mundo Livre evidencia o consumo consciente, criando uma consciência maior sobre a importância da rotina relacionada ao lixo. 

O evento de abertura começou com a apresentação dos embaixadores do projeto, Mia Wicthoff  e Serginho Laus. Os dois comentaram sobre as suas atuações profissionais, além da identificação com a identidade e objetivo do Juntos Por um Mundo Livre.

Em seguida, a equipe da Mundo Livre FM apresentaram aos apoiadores, clientes da rádio e influenciadores digitais, a edição 2019/2020 do projeto que tem como objetivo conscientizar as pessoas na geração de menos lixo tanto nas praias quanto da cidade.

evento de abertura

Foto: Mundo Livre FM / Marcel Rodrigues

A New Holly tocou os maiores sucessos indie/rock e embalou a noite com uma energia que contagiou o público. 

Como separar, reciclar, o que fazer e com tipos diferentes de resíduos, são ações que  a Mundo Livre fará para que a população se conscientize e questione sobre o volume de lixo gerado diariamente. 

evento de abertura

Climathon 2019 – Curitiba

Além disso, a Mundo Livre é a rádio oficial do Climathon, que incentiva a busca por soluções relacionadas a mudanças climática. O evento é realizado pelo Impact Hub em Curitiba e em outras 113 cidades do mundo. 

As ações do do Juntos Por um Mundo Livre, acontecerão de dezembro de 2019 a janeiro de 2020 nas praias de Caiobá, Guaratuba, Pontal e Praia de Leste. Também haverão dois eventos em Curitiba, um em dezembro de 2019 e outro em fevereiro de 2020, como parte do Mundo em Movimento – que já acontece todo domingo nas ruínas do São Francisco.  

O projeto Juntos Por Um Mundo Livre conta com o hotsite exclusivo juntosporummundolivre.com.br, onde é possível realizar a inscrição para participar do projeto como voluntário e conferir o calendário de ações, além de diversas informações sobre sustentabilidade.

A Mundo Livre FM

Em Curitiba e também em Maringá, a Mundo Livre FM é mais do que uma programação de qualidade, é uma rádio de atitude. A Mundo defende causas que contribuem para uma sociedade melhor e mais justa, sem deixar de acompanhar as tendências da música e também sem esquecer os clássicos que marcaram a história. A Mundo Livre FM ultrapassou as ondas do rádio e tem cada vez mais contato com o público.

Leia mais em:

> Empresas sustentáveis geram mais valor e obtêm mais lucro. Confira os dados!

> Mundo Livre FM lança novo vídeo conceito. Assista agora!

> Anunciar em rádio é conversar com 85% da população do sul. Confira!